Criar um Site Grátis Fantástico
Refens Da Sociedade. Se O RAP É O Crime Prepare As Algemas E Vem Me Prender

Como Surgiu? O Grupo Reféns da Sociedade, se iniciou com dois elementos (Davi e Mano Kiko). Após uma idéia trocada em um bar, surgiu essa vontade de formar um grupo de Rap. Logo depois veio a (pricila) que fez parte do grupo, Que começou como Face do Morro, que acabou se formando Sistema cruel, cujo o objetivo era expor Rap consciente, após um evento realizado e varias idéias trocadas veio a vontade de cantar Rap evolução, tornado-se a família Reféns da Sociedade. Como surgiu a idéia, de colocar outros integrantes no grupo? Após ver que WN fazia altas correria junto com o grupo, ia no estúdio conosco surgiu a idéia de chamar ele pra fazer parte do R.D.S. Mais infelizmente a Pricila teve que sair do grupo por forças maiores. mais, Logo depois veio Bira, após uma amizade com o grupo chamamos ele para fazer participação na musica Dos desacertos da vida, ao Caminho das Almas perdidas. Vendo que ele tinha auto interesse no Rap então pedimos ele pra fazer parte do Grupo.
Total de visitas: 55963
Historia Do RAP

A origem do rap remonta à Jamaica, mais ou menos na década de 60 quando surgiram os sistemas de som, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes. Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos "toasters", autênticos mestres de cerimónia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha, sem deixar de falar, é claro, de temas mais prosaicos, como sexo e drogas. No início da década de 70 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para os Estados Unidos da América, devido a uma crise económica e social que se abateu sobre a ilha. E um em especial, o DJ jamaicano Kool Herc, introduziu em Nova Iorque a tradição dos sistemas de som e do canto falado, que se sofisticou com a invenção do scratch, um discípulo de Herc. O primeiro disco de rap que se tem notícia, foi registrado em vinil e dirigido ao grande mercado (as gravações anteriores eram "piratas") por volta de 1978, contendo a célebre King Tim III da banda Fatback. O rap, assim como o pagode e o blues, no seu surgimento era um ritmo mais comum entre pessoas de classe social mais baixa e que, com o tempo, invadiu o mercado de todos os grupos sociais---sendo um dos estilos musicais que mais vendeu no mercado popular dos anos 90 até o início da década de 2000; mas, desde 2006, a venda do rap tem caido drasticamente, preocupando as grandes gravadoras deste estílo musical.[4]

"Ancestral directo" do rap pode ser considerado o funk, ou o jazz, músicas afro-americanas que apresentam elementos semelhantes. Outro rítmo ao qual o rap é tributário é o toast, que consiste em versar sobre uma versão instrumental ou de uma versão dub de alguma canção reggae, sempre no ritmo da batida. Essa tradição foi levada aos Estados Unidos por imigrantes jamaicanos, como o DJ Kool Herc. Nos Estados Unidos, a base de Reggae foi substituída por uma batida tirada do funk, através da utilização de dois discos idênticos dos quais era aproveitada apenas a parte instrumental da música, chamada break (os "breques," como nas paradas repentinas da percussão numa batucada).

As primeiras gravações de rap datam do início dos anos 70, com alguns grupos como os Last Poets e Gil Scott Heron. Nessa época, trata-se simplesmente da declamação de um texto sob o ritmo das batidas de tambores africanos, sendo a negritude o tema de predilecção.

Na actualidade, os MCs utilizam, como base, batidas de outras músicas habilmente extraídas pelos DJs, ou bases montadas electronicamente, ou, ainda, instrumentos tocados por músicos.

Um recurso muito presente no rap são os samples ("amostras"), que são pequenas "pedaços" de outras músicas, covers (pré-gravadas), e inseridas digitalmente numa "nova" música. Os samples tanto podem ser da parte instrumental de uma música como podem ser de vocais.

Inicialmente, os temas das letras giravam em torno de assuntos como festa e diversão, que aos poucos foram substituídos por outros temas como as desigualdades sociais e o combate ao racismo. vinte anos depois, se tornou um dos estilos musicais mais popular em todo o mundo, sendo muito difundido principalmente nos EUA, na França, no Japão e no Brasil. A primeira música de rap a surgir no Brasil foi "Kátia Flávia", em 1987, de autoria de Fausto Fawcett e Laufer. Em Portugal a primeira compilação de rap surgiu em 1994 com o designação de Rapública.

Free Style Modo de cantar o rap de forma improvisada. Colocando versos feitos na hora, baseados nos versos dos seus adversários. Geralmente os Mc's participam de rachas, disputas de free style onde um tenta ser melhor do que o outro. No Brasil temos muitos rimadores que vem alcançando sucesso, como por exemplo Marechal, Max B.O., Kamal e Slimrimografia. que fazem suas rimas quase automaticamente. Muitas pessoas os vêem como bandidos ou até mesmo ladrões, mas não é bem isso.

A princípio as batalhas de freestyle no Brasil tinham pouca força e passaram a ganhar mais espaço depois de serem organizadas por Mc's do RJ como Dom Ngrone, Marechal, Aori, entre outros. Quando deram início a esta busca por reconhecimento não foram muito valorizados, a partir do momento em que ganhou força através da hoje tão conhecida "Batalha do Real" aí as batalhas passaram a ser conhecidas em todo Brasil onde não ocorria ainda esse tipo de movimento que faz parte da cultura Hip-Hop passou a acontecer e hoje cidades como os estados de MG, DF, etc, passaram a desenvolver esse tipo de projeto.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional